ape
Apê e decoração

Meu apê | Reforma

Oi, geeeeeente!
Como sou uma blogueira infiel (risos) que não consegue escrever sempre as novidades para vocês (correria de casamento, reformar apê, faculdade, etc, etc…) resolvi fazer um post geral de como anda a reforma para vocês verem como está ficando meu cantinho (ainda nem tem cara de casa, mas é para vocês ficarem felizes comigo) 😛

SALA – Gesso e Iluminação

O ponto principal da casa, pra gente receber as visitas e ter um tempo assistindo filminho juntos e tal, lógico que foi o primeiro que começamos a pensar. Até porque decidimos fazer rebaixamento de gesso (conhecido como gesso tabicado) e faz a maior sujeira, né?! Então foi por aqui que começamos.
O gesseiro foi lá, fez o forro de gesso e de início eu não queria cortineiro. Na minha cabecinha eu queria um varão lindo para a cortina, mas a esperta aqui não conseguiu visualizar que o apê é muito baixo e a janela muito alta. Conclusão, tinha ficado assim:

sala1

Aí a doidona foi lá, e pediu pro noivo pedir pro gesseiro fazer um cortineiro, foi o único jeito!
De início eu não queria cortineiro de jeito nenhum, mas agora me acostumei e acho que vai ficar bem melhor. Como o pé direito do apê é baixo, com a cortina saindo do cortineiro, vai dar uma impressão de que o ambiente é mais alto, pois não veremos o início dela, vai parecer que a cortina vem do céu, hihihi :)

Para dar aquele tchan na minha sala, lógico que tínhamos que escolher a iluminação, né?! Optamos por spots de LED. Compramos cada um por 26 reais na Cystec LED pois tinham pequenos defeitinhos (arranhões imperceptíveis, ainda mais olhando de longe!) e como iluminação principal colocamos um spot maior de embutir na cor branca.

O gesso e paredes ainda não estão lixados e pintados, ok?! Mas por enquanto está assim:

sala2

 

BANHEIRO – Pisos e Azulejos

Bom, desde muito tempo atrás quando vinha pesquisando ideias de decoração e tal, eu cismei com um banheiro e fiquei desejando um parecido. Vejam a minha inspiração:

banheiro pequeno

Pensando nos azulejos e pisos de cores neutras, área do box com uma parede de pastilhas pretas e piso que imita madeira, o meu por enquanto está assim:

banheiro1
Por enquanto é só, gente! O resto vou mostrando aos poucos e faço um post especial para cada coisa que for ficando pronta. Pretendo gravar vídeos dos ambientes e um tour pelo apê (só acho que não terei tempo de fazer isso antes do casamento, rs).

Gostaraaaam?
Deixem comentários, dúvidas, sugestões, críticas… fico muito feliz com os comentários de vocês!

 

Sigam o blog nas redes sociais: FacebookInstagramPinterestTwitter Youtube

assinatura2

Previous Post Next Post

Posts que você pode gostar

Comentários

  • Reply blogdaamiga 7 de abril de 2014 at 16:19

    Vizinha sua sala tá ficando linda *-*
    Uma dica válida se vocês forem instalar a sky, não coloquem o piso ainda, pois provavelmente se tiver com o cano de passagem dos fios entupidos a MRV vai ter que quebrar pra arrumar. Por conta disso preferimos deixar sem :/
    Boa sorte na reforma.
    Beijo

  • Reply Eliana 8 de abril de 2014 at 12:16

    Está ficando super lindo, adorei o gesso da sala e o box com a pastilha e os pisos que imitam a madeira, tinha pensado em fazer assim, ms o noivo não gostou.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

  • Reply Jessica 12 de abril de 2014 at 07:01

    ta fikandoo tudo muitooo lindooo.. Que Deus te abeençoee mais e maais… beijos

  • Reply Karen 25 de novembro de 2014 at 15:18

    Oi Amanda. Coincidência ou não, estou no trâmite de compra de um apartamento ai onde vc esta morando ( eu acho). No bloco 2. queria saber o que acha dai ?

    • Reply Amanda 25 de novembro de 2014 at 18:52

      Oi, Karen, tudo bem? ´
      Então, o local é bem tranquilo, porém tem poucas opções de ônibus que passam em horários meio malucos (só em horário de pico que tem ônibus todo o tempo) e só vão para o metrô. Para ir em padaria e mercado precisa de carro ou ônibus porque tudo é meio longe para ir a pé.
      E o condomínio por enquanto está no vermelho $$ por causa dos inadimplentes que não pagam a cota condominial :(

  • Reply Paulo Rio 21 de novembro de 2015 at 01:22

    Muito legal essa fase né? De pegar um quadro em branco e colocar ali a sua pintura, sua imaginação, sua decoração. Ta ficando lindo seu apê. Parabéns!!! também passei por isso e foi tudo registrado hehehe http://apedopaulo.blogspot.com.br/

  • Reply Karina 11 de dezembro de 2015 at 14:18

    Amanda… Ameiiii seu blog tudoooo…. Gostaria de saber quanto voce pagou para reformar seu ape?
    Teria como me responder, só para ter uma ideia.

  • Reply Miriam 21 de fevereiro de 2016 at 18:03

    Comprei um AP da MRV. Quero trocar o piso, mas dizem que se eu trocar perco a garantia. Isto também estava no seu contrato?

  • Deixe um comentário