cintia
Casamento, Histórias Reais

Casamento Real | Cíntia e Renato

Bom, agora que já casei e já revelei o local do meu casamento, já posso falar que sou hiper apaixonada pelo Espaço Natureza e simplesmente A-M-E-I quando a Cíntia me mandou as fotos e a história do casório dela!
Por esse post, vocês vão poder notar a diferença entre o meu casório, o casório da Aline e agora o da Cíntia! Todos realizados no mesmo local! Mas cada um com a cara do respectivo casal, cada um com suas ideias, detalhes e particularidades! Isso me deixa muito animada, pois eu começo a ver o quanto os casais estão dedicados em serem exclusivos, e não simplesmente contratar tudo e largar de mão como a maioria, deixando o a vida levar, rs. Ah, isso é assunto para outro post!

O casamento da Cíntia foi muito lindo e original, e eu adoro quando vejo casamentos onde o noivo fica emocionado (meu morzão não deixou nem uma lagrimazinha se quer, hahaha, mas eu o amo mesmo assim 😛 )! O avô da Cíntia construia barquinhos a vela e infelizmente faleceu em 2013. Para homenageá-lo, um dos padrinhos fez um barquinho e ela o levou no buquê. Legal, né?! A Cíntia entrou no carro do casal, o primeiro carro que eles conquistaram juntos, além de ser super significativo, é econômico (fica de dicas para as noivinhas de plantão!). A Cíntia me disse que todas as músicas que escolheram, tanto para cerimônia quanto para a pista de dança foram escolhidas a dedo e fizeram parte da vida deles.

Vou deixá-los com as palavras da própria noiva:

“Nos casamos no dia 25/10/14, escolhemos essa data por ser o sábado mais próximo de completarmos 10 anos (29/10).
Sempre tivemos o sonho em comum de fazer um lindo casamento em meio a natureza, e eu sempre quis casar de manhã, então nosso casamento foi às 11:30.
Foram 14 meses de preparativos, durante esse tempo nós pensamos, escolhemos e cuidamos de cada detalhe com muito carinho, para que tudo pudesse estar com a nossa cara, e assim foi.
Os trabalhos manuais foram feitos por mim, minha mãe e minha tia. O Renato participou das ideias nas criações.”

1

2

3

4

5

“O cabide para o meu vestido eu comprei pela internet apenas com os nossos nomes e customizei pintando o coração de vermelho, colando renda, pérolas, lacinhos e flor. Para a realização da cerimonia das areias nós compramos um vaso e meu tio gravou as letras CR com textura de renda. Os vidros menores que usamos para colocar as areias no vaso também foi customizado por nós, com renda e pérola. 
Nós personalizamos um cardápio diferente. Em formato de cubo, no topo estavam as nossas iniciais e em cada parte lateral o que era servido, de uma forma diferente, as entradas nós chamamos de ‘para beliscar…’, as bebidas alcoólicas ‘para alegrar…’, as bebidas ‘para refrescar…’, o almoço ‘para comer…’, e a sobremesa ‘para adoçar…’ Nós escolhemos as cores vermelho e branco para a cerimonia, e para o salão tudo colorido, com os detalhes em vermelho e branco. Cada mesa tinha um arranjo diferente. Comprei o porta guardanapo de pérolas e o pessoal da decoração colocou um arranjo de mosquitinho.
Customizamos 2 lousas. Uma colocamos em um cavalete na entrada do salão (os fuxicos foram feitos pela minha tia) e a outra no local da cerimonia (coloquei renda, pérolas e lacinho).
Os bem casados estavam em caixotes no salão. No meio do lacinho pedi para que fossem coladas pérolas. As lembrancinhas também foram feitas por mim, minha tia e minha mãe, assim como os 8 porta retratos, a bandeja do kit talete, as letras CR e o escrito Amor.
As lembracinhas ficaram em um armarinho, eram caixinhas exclusivas pintadas a mão, dentro colocamos amêndoas.
Cada mesa possuía o nome de um sentimento e uma descrição, era apenas decorativo. A nossa mesa era o amor, e as demais eram sentimentos que faziam parte do amor, como paixão, saudade, perdão, felicidade, paz, amizade, etc. Compramos umas forminhas de papel em formato de flor, e eu montei colando 2 para ficarem coloridas. 
Nossos noivinhos do topo de bolo comprei pela internet, são feitos de palha de milho. Uma delicadeza!”

6

8

13

“Nós tinhamos 3 madrinhas e 3 padrinhos. Fizemos estilo americano, ou seja, sem casais. Nossas madrinhas usaram um buque de trigo e os padrinhos trigo na lapela. Escolhemos assim pois o trigo significa felicidade, então era como se eles estivessem levando a felicidade para nós.
As gravatas cinzas nós demos junto com o convite. Elas tinham a mesma cor, mas texturas diferentes.
Meu noivo entrou com a minha mãe, e eu com meu pai. Foi muito emocionante! Eu fiquei do carro vendo a entrada de todos, com as musicas que escolhemos, foi lindo!
Nossos votos foram personalizados, então outro momento de extrema emoção. A cerimonia foi com um celebrante com efeito civil. Foi uma cerimonia bastante emocionante. Meu primo, que é muito próximo de nós, levou as alianças, hoje ele tem 12 anos, tinha apenas 2 quando começamos a namorar.
Compramos acessórios e plaquinhas para a pista, também tinhamos os paineis do instagram de face. Foi bem divertido. O Re passou a gravata com os padrinhos. Era uma gravata enorme, personalizada com fotos nossas. Foi um sucesso. Quem participava ganhava um pedaço da gravata e um adesivo (operação lua de mel, já dei pro noivo, etc). Eu joguei o buque e o Re jogou um Whisky. Confesso que o whisky deu bem mais ibope.Rs. Foi muito divertido.”

14

17

18

21

23

25

28

29

39

42

44

46

48

49

depoimento

30

32

35

36

37

Ficha Técnica

Local e Buffet: Espaço Natureza
Decoração: Beraldo Decorações
Foto e Filmagem: Photonline
Assessoria: Dois Passos do Altar

Previous Post Next Post

Posts que você pode gostar

Comentários

  • Reply Diane 7 de janeiro de 2015 at 21:17

    Lindooo!!! Parabéns ao casal!!!
    Estou contando os dias para o meu, fechamos as mesmas empresas de decoração e foto e vídeo!!!

    • Reply Cintia 3 de setembro de 2015 at 19:36

      Diane, vi sua msg só agora! Já foi seu grande dia? Com certeza acertou nos fornecedores!

  • Reply Denise 14 de janeiro de 2015 at 19:37

    Que lindo!! Parabéns pelos detalhes. Onde fizeram a super gravata com as fotos?
    Beijinhos!

    • Reply Cintia 3 de setembro de 2015 at 19:37

      Denise, Vi só agora sua msg!! Comprei pelo mercado livre!

    Deixe um comentário