mesa-bolo (1)
Casamento, Histórias Reais

Diário do Casório 7 | Decoração da Festa

Ooooi, genteeeee! Tudo certinho com vocês?
Como eu estava morrendo de saudades de escrever sobre os meus relatos do casamento! Me justificando para vocês porque parei de escrever sobre o assunto, é que fiquei sem acesso às fotos da fotógrafa para colocar aqui nos posts. Fazer post sem fotos é super nada a ver, hahaha. Antes eu pegava as fotos do site que usei para escolher as fotos do casório, mas a partir do momento que escolhi as fotos do álbum, eu não tinha acesso mais ao site e tive que esperar chegar o álbum junto com o CD com todas as fotos. Eu tenho algumas fotos salvas no meu computador e também no meu Facebook pessoal, mas eu sempre pego fotos a mais para colocar para vocês… então me perdoem! 😉

De todos os relatos do casório, este sobre a decoração era o que eu estava mais ansiosa para contar para vocês, sério! Ficou tudo tão perfeito, melhor do que sonhei! E eu nem vou falar muito porque as fotos dizem muito maaaaaais!

Decoração Externa

Usei bastante da criatividade para deixar diferente e com a nossa cara.
Essa bicicletinha estava inclusa no pacote de decoração.

bicicleta

A mesa é do Espaço Natureza mas geralmente as noivas usam dentro do salão para colocar bem-casados e algumas flores para enfeitar. Fiz diferente e na reunião final pedi para colocá-la do lado de fora com alguns itens. Na parte superior da mesa coloquei uma máquina de escrever verde (super combinando com a decoração) que peguei emprestada de uma amiga, um quadro de madeira que pintei com guache (verde + branco = verde água) com pinceladas falhadas para ficar com cara de antigo e coloquei o papel da hashtag do Instagram (#casamentoamandaeneto) que eu mesma montei no computador usando o PhotoScape, o álbum da e-session que serviu de livros de assinaturas,  e um paninho de crochê da minha mãe com garrafas encapadas com lã e corações de tecido dentro. Na parte inferior coloquei um porta retrato com uma cor marfim que comprei no Armarinhos Fernando super baratinho (se não me engano foi 4,50) e coloquei uma foto da e-session revelada, dois corações de tecido grandes e as garrafinhas de vidro com flores foram do Beraldo Decorações.
externa

externa2

Um dia antes do casamento peguei uma folha de sulfite e coloquei na máquina de escrever para colocar uma frase legal: “O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser :)

externa4

externa3

Um dia antes do casamento (fiz coisas em cima da hora mesmo hahahaha) eu amarrei fitas coloridas em clips e prendi em fotos que revelei alguns dias antes. Fotos das nossas infâncias, fotos mais atuais com pessoas especiais… foi um sucesso na festa!
Fiz isso porque não tive retrospectiva, eu optei por fazer um clip na e-session e contar a nossa história. Acho que fica mais atual porque eu particularmente acho que a retrospectiva já está um pouco ultrapassada. Lógico que os mais velhos amam e piram na retrospectiva (minha sogra quase deu um piti quando falei que não íamos fazer retrospectiva… HAHAHAHAHAHAHA. Brincadeira, estou exagerando! Mas ela não gostou muito não…) mas quando assistem um vídeo diferente e mais descontraído nem sentem falta das fotinhos escaneadas passando com musiquinha brisa, rs.

fotos na árvore

Entrada do Salão com armário de madeira

 Dois dias antes do casório peguei uma lousinha baratíssima que havia comprado há uns dias antes e pintei as molduras com tinta spray dourada. A pintura não ficou lá essas coisas, mas a cara de “velho” super combinou! A noite lá estava eu com giz branco tentando escrever na lousa com desenhos e confesso que foi um pouco cansativo, mas meu irmão me ajudou com a ideia de perspectiva das pequenas ilustrações e eu amei o resultado!armario entrada

Ao lado da lousinha, estava o armário que decorei com toda delicadeza e significado que consegui! Coisas fáceis e baratas que qualquer uma de vocês pode copiar. Então, inspirem-se!

armario1

Decorei com porta-retratos que comprei no Armarinhos Fernando aqui em São Paulo por cerca de 4 reais cada um. Mandei revelar fotos dos casamentos dos nossos pais e avós (todas em preto e branco) que significaram muito pra gente. Nem preciso dizer que as famílias amaram, né?! Corações de tecido maiores, menores em garrafinhas encapadas com lã. crochês da casa da vovó e da mamãe, muuuuitas Paçocas AMOR, letras em MFD formando a palavra “amor”, foto da e-session, mais um quadrinho com a hashtag do Instagram… e lá embaixo as lembranças dos padrinhos e das crianças!

armario1a

armario2

armario3

Mesa do Bolo

Em uma festa de casamento a mesa do bolo precisa chamar a atenção, pois o momento do brinde e do tradicional corte do bolo é super esperado por todos e as fotos nesse momento também são muito importantes. Eu amei o efeito da decoração da minha mesa do bolo! A equipe do Beraldo Decorações fez um trabalho impecável e achei que ficou melhor do que as fotos de inspirações dos arranjos florais que mandei para eles!
A mesa ficou super florida e bem enfeitada!

Pedi para a equipe pendurar os bastidores com renda que aprendi a fazer através do blog Lápis de Noiva (que hoje decoram o meu quarto – depois mostro pra vocês!). Em cima da mesa foram colocadas fitas de pérolas (da 25 de março. hahaha) que fiz em fio de nylon. Ficou romântico e é uma ideia suuuuuuuper barata pras noivinhas de plantão!
Atrás da mesa do bolo o pessoal do Espaço pendurou a cortina de cristais (que estava inclusa no pacote fechado com o próprio espaço mesmo) e o efeito ficou top!

mesa bolo

mesa bolo2

mesa bolo3

mesa bolo4

mesa bolo5

O topo de bolo é da Maga Nogueira, o bolo foi feito por uma amiga da família do meu esposo (beeeeeijo, Leonora!) e os doces são da DL Sweet Little feitos pela Débora da minha igreja que é uma fofa e os doces são simplesmente maravilhoooooosos!
Ah, foco total nessas suculentas na mesa que o decorador Beraldo teve a ideia de colocar em potes de vidro com pétalas no dia do casamento e foi correndo me perguntar enquanto eu fazia make e cabelo o que eu achava da ideia. Super topei, minha gente!

mesa bolo6

mesa bolo7

mesa bolo8

Mesa dos convidados

Toalhas nude + garrafinhas de vidro + flores + corações de tecido feitos por mim = MUITO AMOR!
Amei demais tudo, fico vendo essas fotos e vejo o quanto valeu a pena costurar cada coraçãozinho e que os convidados levaram para casa como lembrança! Ah! Os menus eu que montei no computador mas chegaram até mim prontinhos através da Aline da Arte de Sonhar

convidados1

convidados2

convidados2a

convidados3

convidados4

convidados5

Fotos: Diamond Photography
Decoração: Euzinha + Beraldo Decorações

Bom, é isso, minha gente!
Deixem aqui nos comentários o que acharam, qual a cor que escolheram pra decoração do casamento de vocês e etc! Amooooo os comentários de vocês! <3

Beijos!

Previous Post Next Post

Posts que você pode gostar

Comentários

  • Reply Tati 24 de fevereiro de 2015 at 10:55

    Oi Amanda!
    Botar a mão na massa pra decoração é uma coisa tão gostosa, né? Eu e o gatinho estamos fazendo muita coisa também. Ameeeiii suas suculentas na mesa do bolo!!! Adoro suculentas, vou tê-las no meu buquê <3
    Nós também não faremos retrospectiva… posso falar? Acho aqueles videos com pedaços de desenho animado intercalando com fotos antigas tãããããooo breguinha… kkkkk Faremos o varalzinho também, ideia da decoradora, e no telão passaremos um vídeo que nós mesmos estamos filmando. Vai ficar bem diferente de tudo que já vi em casamentos! =D
    Bjooo!
    casacomidaeroupaespalhada.com

  • Reply Mayara 12 de março de 2015 at 16:59

    Oii.. AMEI muito sua decoração, é exatamente no que eu estava pensando, procurei o contato do Beraldo, mas não achei.
    Você pode me passar?
    Obrigada,

    Um super beijo! Deus abençoe.

  • Deixe um comentário